MENTOR VIAVIDYA

Aprendi diversas práticas de equilíbrio corporal e mental, incluindo Reflexologia, Meditação Transcendental, Bio Cibernética Bucal, Quiropraxia, Rolfing, Experiência Somática, Corpo Espelho, Massagem Rítmica, Terapia Crânio-Sacral, PNL, Ashtanga Yoga, dentre outros, e foi no Ayurveda, pela Terapia Corporal Ayurvédica que consolidei todo esse conhecimento e experiência. Aos 42 anos abandonei uma carreira promissora, estável, e que muitos consideravam de sucesso para me dedicar exclusivamente a cuidar das pessoas com o Ayurveda.

 

Percebi, após cerca de 10 anos de prática intensa, o quanto a aplicação do meu próprio estado de SER no exercício da Terapia Corporal Ayurvédica, podia despertar o estado de SER do indivíduo, principalmente por conta do fluxo de prana estabelecido, abrindo a possibilidade da cura latente em cada um. Evidentemente que esses movimentos ocorrem somente em um ambiente devidamente preparado, e dependem da disposição individual de cada pessoa, mas com certeza os benefícios vão além do corpo físico, e propiciam profundo equilíbrio e bem estar!

 

A TERAPIA CORPORAL AYURVÉDICA, vivenciada no espaço Viavidya, possibilita a escolha de uma vida onde a realização dos desejos é conquistada a cada pensamento e a cada respiração, e resgata através do corpo físico, a consciência de quem realmente somos.

 

Com amor,

 

Pedro Nebesnyj

Olá, sou o Pedro Nebesnyj!

Trabalho com a TERAPIA CORPORAL AYURVÉDICA há 25 anos, fundei o @Viavidya com o intuito de ampliar e compartilhar meus conhecimentos e experiências com um maior número de pessoas, tornando o espaço uma referência em Terapias Ayurvédicas na cidade de São Paulo.

O Ayurveda esteve presente na minha vida desde a mais tenra infância, pelo contato com a natureza no sítio de meus avós em Apucarana - Paraná, minha cidade natal. Experienciar o alinhamento dos meus movimentos com os ritmos da natureza nas suas mais diversas formas (vata), perceber o quanto o sol me nutria, trazendo maior clareza e entendimento das coisas (pitta), sentir a força da terra no crescimento das plantas e o afeto pelos animais (kapha). Integrar a relação entre os objetos sensíveis e os órgãos dos sentidos validaram o “Meu Ayurveda” e despertaram o interesse pela experimentação da vida. Aliás aqui se deu o grande aprendizado - de que A VIDA É DEFINIDA PELO MOVIMENTO.

 

Vim para São Paulo com 20 anos, o Trabalho no Banco Central do Brasil, com sede em Brasília, trouxe a segurança para constituir minha família e educar meus filhos, sem no entanto deixar de aplicar-me incessantemente na busca pelo autoconhecimento.