Aprenda a fazer seu próprio Japamala
Se você pratica Yoga ou conhece um pouco da cultura hindu ou budista, com certeza já conhece o Japamala. Podia até não saber o nome, mas com certeza já viu algum desses por aí.
Bem parecido com o famoso rosário da tradição cristã (apesar de ter sido criado muito antes) o Japamala é um cordão feito de contas, utilizado na cultura oriental para auxiliar em meditações e orações.
O modelo tradicional possui 108 contas, mas é possível encontrar em outros formatos (como o de pulso) e modelos.
Japa em Sânscrito significa murmurar ou sussurrar, nesse caso podem ser mantras ou divindades e Mala significa coroa (que seria o próprio objeto). Então podemos dizer que é um artefato material que conecta com o etéreo. Por meio dele acredita-se transcender e alcançar um novo nível de consciência.
"Japamalas são instrumentos de meditação e conexão com o seu interior. São amuletos de poder”.
Denise Datovo
Perguntas comuns:
Não sigo nenhuma crença oriental. Posso participar?
Lógico. Apesar de todo o significado, mesmo para não praticantes, o Japamala como adorno é lindo e combina com vários estilos. E também é uma ótima ideia para presentear pessoas especiais.
Nunca fiz nada parecido. Será que vou conseguir?
Com certeza. Sua fabricação é simples e com certeza sairá se sentindo uma pessoa melhor por ter conseguido criar algo com sua personalidade e energia.
O que preciso levar?
Traga bom humor, coração aberto e toda sua criatividade. O material teremos disponível
Vou levar o Japamala que fizer para casa?
Sim, com certeza. Com a certeza que será uma peça única, criada com a sua sua própira vontade!
Facilitadora:
Denise Datovo
É o nome por trás da Anand Store Japamalas, uma marca criada por ela em 2015 e já ministrou mais de 20 oficinas sobre o tema.
Também é instrutora de Yoga, prática que a levou a Índia para aprimorar conhecimentos enquanto isolada em um templo. Esse foi o início da jornada para desenvolver seus próprios Japamalas e instruir as pessoas a seguir esse caminho. Quer saber mais? Clique aqui