Nossa época está marcada pela dissociação do corpo, da alma e do espírito, o que gera uma propensão cada vez maior às doenças e ao sofrimento humano. Perdemos a noção de compreendermos essa desordem, e de como restabelecer a saúde naturalmente. Perdemos também o foco interno ao estabelecer uma conexão voltada muito mais para o externo, gerando uma fragmentação do conhecimento que nos levou à discussão equivocada da saúde em suas diversas dimensões. Assim, a percepção de nossa vida passou do exercício da consciência simples e natural com o meio que nos cerca, para a preocupação com o congelamento de óvulos, estocagem de espermatozóides, lipoaspirações e outras tantas derivações.

O resgate dessa consciência, o desvelar de nosso sentido como seres humanos é propiciado pela lembrança de quem somos, e esta oportunidade está à nossa disposição pelo sistema ayurvédico de saúde há alguns milênios. A equipe de terapeutas do VIAVIDYA se vale do estudo, prática e aplicação do ayurveda no contexto da terapia de massagem, para dar às pessoas as melhores condições possíveis de restabelecer a conexão com sua própria natureza.

O ambiente apresentado a quem vem receber a massagem ayurvédica no VIAVIDYA é despretensioso, mas bem cuidado para a promoção do bem estar e do bem ser. A sala é simples, apenas um colchonete sobre o chão, um frasco do óleo, incenso e uma música ambiente suave que demanda quietude e tranqüilidade. O que impera, à medida que o deslizamento das mãos do terapeuta corre o corpo do paciente, é o conhecimento dele sobre si próprio. A experiência do toque profundo é sentida além da decodificação da razão, revelando a natureza original de quem vivencia tudo isto no corpo.

A consciência corporal percebida pelas sensações remete ao contato com as couraças, abrindo caminho para o resgate de quem se é. A ação visa compreender o estado atual do paciente e sua natureza única e singular, apoiando-se na definição do Prakruti e Vakruti, isto é, o tipo constitutivo inato e o atual de cada indivíduo respectivamente. Essa conexão é facilitada pela manipulação vigorosa dos 107 pontos mármicos e, de modo especial, nos 7 principais conhecidos como chakras, impulsionando o movimento dos 72 mil nadis (dutos de energia), que traz a possibilidade de ampliar o momento presente e com isso uma compreensão mais profunda da própria vida.

A orientação permite a interação do ser com ele mesmo, por meio da alimentação, exercício físico, meditação e respiração. Busca uma vida longe de ser remediada, e sim alimentada a partir da percepção da constituição inata do indivíduo, traduzida pelo seu dosha (biótipo de nascença), alicerçada em recomendações específicas para cada um dos três diferentes tipos constitutivos de cada pessoa. Com isso, a harmonia dos cinco elementos essenciais à vida, que advém do equilíbrio entre vata, pita e kapha, determina a condição individual de saúde. Todo este trabalho visa a promoção da saúde, longevidade com qualidade e desenvolvimento da percepção, a partir da consciência corporal para o despertar do que é verdadeiro em cada um, liberando este mesmo ser para uma vida onde a qualidade seja conquistada a cada pensamento, a cada respiração.

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções

O que é

0

(11) 5093-1100

     98974-6371 

Todos os direitos reservados a Viavidya 2015.

Rua Doutor Jesuíno Maciel, 1160, Campo Belo – São Paulo/SP

Fone: 11 5093-2446 • 11 5093-1100 • 11 9 8974-6371 - E-mail: contato@viavidya.com.br